segunda-feira, 28 de março de 2011

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

          O que as pessoas pensam é que o mundo sempre vai fornecer água, mas estamos enganados, o aquecimento global e a poluição acabam de vez com a água que todos nós necessitamos. Os primeiros passos para economizar a água é obedecer as dicas abaixo:
               


Dez dicas para a preservação da água




1.durante o banho: é muito fácil preservar a água no banho,e só se molhar, se ensaboar e, se enxaguar.Não é preciso deixar o chuveiro aberto enquanto você se ensaboa.

2. Ao escovar os dentes: escove os dentes sem deixar a torneira aberta e, use um copo com água para enxaguar a escova e a boca assim você irá economizá-la.


3. Na descarga:é importante se lembra, dê a descarga uma só vez sem apertá-la muito para evitar o alto consumo de água.


4. Na torneira: Uma torneira aberta ou com vasamento gasta em média 12 à 20 litros de água por minuto e, 46 litros por dia.isso dá o total de 1.380 litros por mês.
  
5. Vazamentos : Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.Procure um encanador em suspeita de vasamento.


6. Na caixa d’água : Nunca deixe a caixa d'agua destampada, além de atrair insetos como o mosquito da dengue desperdiça água devido a evaporação.



7. Na lavagem de louças: lavar a louça com a torneira aberta é bem errado, a louça deve ser lavada primeiro e depois enxaguar tudo de uma vez só.


8. Regar jardins e plantas:quando se rega as plantas é normal usar torneiras comuns, procure ragar as plantas dia sim, dia não usando a mangueira de bico regulável ou de preferência um regador. 


9. Lavar carro :o costume das pessoas é lavar o carro com uma mangueira.Só é preciso um balde com água,  sabão e, uma esponja.De preferência use a água que você já usou para lavar a roupa.


10. Na limpeza de quintal.  use uma vassoura para varrer, ou se necessário use a água usa da da máquina de lavar roupas.

SE liga nas dicas acima, faça a sua parte para termos a garantia de que teremos água por mais tempo.
 



                                                 

Um comentário: